26.1.09

Descobertas

Algo existe

Algo existe num dia de verão,
No lento apagar de suas chamas,
Que me impele a ser solene.
Algo, num meio-dia de verão,
Uma fundura - um azul - uma fragrância,
Que o êxtase transcende.
Há, também, numa noite de verão,
Algo tão brilhante e arrebatador
Que só para ver aplaudo -
E escondo minha face inquisidora
Receando que um encanto assim tão tremulo
E sutil, de mim se escape.

Emily Dickinson

/Descobri essa poetisa um dia desses, através de um amigo pra lá de especial...
Sabe aquela pessoa, que entra nas nossas vidas e dá alvará pra sermos nós mesmos?!
(...) Encontros sem hora marcada ou propósitos e que vale pela graça do afeto gratuito e sincero (...)
Assim, ele disse que eu precisava conhecer essa escritora. Porque, lembrava muito a minha maneira de pensar e sentir a vida. E, cá estou... Conhecendo as poesias dela. Realmente, cheias de força, verdade e beleza.
Por isso, ando me libertando...
É...
Amigos e poesia libertam...\

Nenhum comentário: