28.11.08

pensar entre devaneios e rodopios

Descobri que giro melhor do que penso. Será?
Sonhei que eu era bailarina. Girava pra lá e pra cá num filme de Godard e suas cenas vibrantes. Nada permanecia. Meus passos só acompanhavam a minha emoção. Minha vontade de flutuar não me deixava acordar. Tudo tinha movimento, como os desenhos da minha irmã, traçados por riscos ilusórios e desgovernados.
No sonho, eu fazia par com o Fred Astaire. Mas... logo... me descuidei sem querer. Pisei no pé do rapaz. Ele olhou para mim, pediu licença e saiu. Fiquei envergonhada. Despertei.
E, lembrei que meu lugar era sentir o momento de pensar, mesmo neste sonho de dançar em imagens suntuosas, formado por movimentos aleatórios e inconscientes.
Então, me vi apaixonada pelo movimento de um pensamento cheio de figuras caóticas: um descompasso sem começo, meio ou fim.
Assim! Decidi! A minha Filosofia, a partir de hoje, será escrita como se estivesse numa ciranda. Pra lá e pra cá. Pra cá e pra lá. Sem perder o ritmo, quero falar do movimento que não pára, mesmo para quem não sabe dançar.



7 comentários:

Denise disse...

os desenhos na parede causam vertigens circulares.

Mari Bardelli disse...

para investigarmos o mundo, deveríamos indispensavelmente investigar a nós mesmos. pensaríamos então o mundo a partir disso, e portanto com mais convicção, estabelecendo mais adequadamente a talvez mais difícil das relações, entre sujeito e mundo.
grande descoberta, minha querida.

Maria Claudia disse...

" e se você fecha o olho a menina ainda dança, dentro da menina, ainda dança, até o Sol raiar..."

Jessica Blá disse...

Pensei no que comentar...mas só vem uma imagem à cabeça: Daiane a bailar com uma saia rodada de cetim lilás.

Day Rodrigues disse...

...cetim lilás?

caramba!

sempre que penso em conversas de cetim, penso exatamente nessa cor!

ai... ai, Dona Jé!!!

Rafael Alves Lima disse...

belo texto...inspirado e inspirador!!!
passarei mais vezes por aqui!!!
bjs!!!

Day Rodrigues disse...

nossa, Rafa...

vc por aqui!!!!

uauuu...

estou feliz pra caramba!!!

grande beijo