13.9.09

sei lá...

"Meu Deus, por que me abandonaste
se sabias que eu não era Deus..."
(Poema de sete faces, Carlos Drummond de Andrade)
Eu cansei por hoje.
Não, não pense que estou assinando um atestado de desistência. Não, não vem ao caso tanto radicalismo. Só cansei da falta de garantias. Nem toda a intuição do mundo poderia garantir um passo firme. Não sei como será lá... adiante.
Estou em dias bipolares.
Acordo presa na vontade de desejos mirabolantes e durmo na vaga sensação de ser nada.
Tenho morrido de saudades. Tenho pisado passos vertiginosos.
Não sei explicar... mas, é como se algo tivesse fora do lugar. Não encontro uma lógica. A engenharia do meu pensamento não se organiza como antes.
Ando esquecendo os gostos de alguns afetos. Perdi a noção da cor verdadeira dos desamores (isso é bom!). Tenho percebido o barulho da chuva desviada pelos carros da minha rua. Ando ofendida com a indecisão do outro. O gosto do sorvete de creme ficou sem graça. Não escuto mais as mesmas bandas. Ando aceitando elogios. Voltei a procurar alguns amigos antigos. Tenho medo da próxima ilusão...
...
Sim, a lista poderia ser imensa com todas as coisas pitorescas ao meu redor. Escrevê-las aqui é tentar botar ordem no meu caos interior.
E agora, qual é o próximo passo?
Acendo um cigarro?
.
.
.
.
Neste exato momento, quase deletei tudo aqui...
.
.
.
(Então, termino com esse parênteses... porque hoje não nego nada... o mundo todo não bastaria... Ando aberta para obras!!!!!!!!!!)

3 comentários:

Maria Claudia disse...

acho que ta rolando esse caos de uma maneira geral, não queria falar de energia mas talvez ela explique algumas coisas.

E acredite se quiser, li o texto ouvindo a música "Sei Lá", Emicida. Procure, vc vai gostar!

Bjos

ALEX FERNANDES disse...

O próximo passo é aceitar tudo isso como um grande aprendizado. É saber filtrar o que, neste momento, parece impureza e pincelar as cores que você deseja e gosta.
Não fique tão frustrada com o sorvete sabor creme. Experimente outros.
Dormir com "sensação de vazio" pode ser bom. Assim, descansará em paz. O importante é acordar com "fome de tudo" e desejar abraçar o universo em suas mãos.
Um abraço do amigo.

Roberto Feliciano disse...

"...Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda, um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro..."

(Fernando Sabino)

Teus silêncios são os mais eloquentes do mundo!