13.12.08

Confissões

Ok, nada de poesia ou palavras bonitas nesse texto, desculpem-me. É um texto sobre os exatos 7 meses passados, mais precisamente, 7 meses difícieis fisicamente falando. Mais do que mentalmente até, o corpo sentiu como nunca os embalos da rotina de uma cidade que não é minha. E dá-lhe dor de barriga. Quase todos os dias, muitas vezes ao dia. Pensava então no dia em que poderia só ver um pôr-do-sol na cidade de Santos sem responsabilidade. E sem dor de barriga. Quero fazer um texto desnudo de poesia, sem palavras rebuscadas, nu e cru, como todos os meus pensamentos se encontram agora, nus e crus, como se estivessem nascendo de um corpo limpo e sem experiência. Quero pensar que não terei dor de barriga em tempos próximos embora já tenha aceito que isso é simplesmente algo meu. Eu tenho dor de barriga e pronto. E sem-vergonha queria compartilhar essa minha confissão com vocês.Fico com dor de barriga e meu rosto esquenta, fica pelando quando me encontro assim numa situação-xeque. E foram muitas nesses últimos 7 meses. Ainda bem. Me conheci mais do que nunca, ainda bem...Não quero tocar em livros por pelo menos uma semana, não quero ler ou falar de poesia, nem de contos, nem de romances. Quero mesmo é rir do ridículo e observar o óbvio. Quero um suspiro aliviado de uma vida fácil, se isso existir. Digo não aos despertadores. Dor de barriga só vale agora se for pelo milho da praia. Quero ir pra casa, só quero ir pra casa...ainda bem que eu tenho essa casa pra voltar, pois não trocaria esse ano que se foi por nada no mundo. Foi o ano que mais amei. Ao outro, aos outros e a mim. Feliz pôr-do-sol pra vocês!

3 comentários:

Maria Claudia disse...

viva minha linda!
quem muito te conhece, e acho que posso dizer que conheço um pouquinho, sabe quantas dores de barriga foram, e quantas cervejas ajudaram a melhorar ou piorar as dores.
Aprendeu até postar fotinho. muito bem.
Amor, Marys.

Fe Loirão disse...

com dor de barriga vagaume brilha do mesmo jeito...quero te ver na pria , no escuro só pra confirmar...hehehe...acende o farol!

Day Rodrigues disse...

pelo visto, a tranquilidade nasceu de 7 meses! depois de tanto piriri, a paz se mostra pra ti...
aceito o "não" à literatura, filosofias e afins... mas, a música não pode parar, né?
vagalume emite som? ahahah
ok ok! fiquemos com as cores de jé-vagalume... isso já dá um bom momento de alegria e serenidade!