26.10.08

samba aqui, samba aí... sambando!!!

Nessa leva musical, fiz um sambinha de eu-lírico feminino!!! Uma TENTATIVA de samba, claro!!! Só pra gente rir um pouco...


Nego, passa aqui em casa
Tô precisando de um xamego
Vem pro meu aconchego

Não vou aprender a fazer o arroz da sua mãe
Nem o feijão da Berê
Mas, vamos prosear sobre Literatura e Godard?

Nego, passa aqui em casa
Tô precisando de um xamego
Vem pro meu aconchego

Já coloquei Cartola pra tocar
e a cerveja pra gelar,
só falta você pra gente se acabar...

7 comentários:

Day Rodrigues disse...

eu mesma estou tentando colocar um ritmo pra essa letra, mas, vi que como letrista, fico melhor só com o samba no pé! ahahah

Roberto Feliciano disse...

Se é que posso dar pitaco acho que "literatura e godard" fica ruim. Quase impossível de se fazer a métrica dar certo

Day Rodrigues disse...

Robert! pode, sim...

sabe que também achei isso?!

vou tentar mudar!

;)

mas, conseguiu pensar num ritmo?

Mari Bardelli disse...

aah minha querida
mesmo ainda sem ritmo e sem a métrica certa ao ler o seu samba fiquei feliz e com vontade de sambar!
vai dizer que isso não é um samba bom...

Mari Bardelli disse...

e na linha de pensamento do meu pseudo poema acho que literatura e Godard merecem uma pausa para um samba!

Day Rodrigues disse...

Mariii...

eita! pode virar um samba bom, né?

por enquanto, vou no ritmo de:

"Balança a pema
Balança sem parar
Arrasta as sandálias
Arrasta até gastar
Se você jurar
Me ensinar sambalançar assim
Eu lhe darei uma sandália de prata
Para você sambalançar só pra mim"

estou chegando aí, hein, minha querida... prepara a sandália...

Day Rodrigues disse...

Mudei um trecho da letra, ao invés de "Literatura e Godard", coloquei "sambar"...


Não vou aprender a fazer o arroz da sua mãe
Nem o feijão da Berê
Mas, posso te ensinar a sambar?


claro!!! ainda está longe de virar um samba bom... por isso, quero dicas!!!