8.2.10

e-mail para um amigo viajante


Meu querido,
acabo de jantar e acabo ruminando a nossa última conversa, que aconteceu antes da nossa despedida.
Amanhã, você partirá, não é mesmo? E eu ficarei por aqui...
Assim, depois de quebrar em pedacinhos todas as minhas palavras ditas para ti, gostaria de engolir tudo e não pensar mais. Saudade dói.
Por outro lado, acho que preciso repensar algo em mim, já que preciso ficar. E decido abrir uma pasta no meu micro para começar a fazer aquilo que acredito ser o meu melhor caminho: a escrita... sim, querido, quero ficar velha e escritora... Quero fazer da literatura o meu modo de ser, a minha vida... gostaria que as minhas palavras se encontrassem com o meu pensamento e expressassem o meu olhar para o mundo, como no dia em que reparei o horizonte do mar que se distancia sem nunca se aproximar de algum lugar.
Sabe, quero descobrir algo que ainda nem sei como é... mas, no fim, é mais de mim mesma, e mais um pouco do mundo ao meu redor...
Tudo isso parece balela? Sei não...
Mas, são palavras brotando em existir.
Um beijo e boa viagem!!!!
PS 1.: Volta logo... simplesmente porque, boas histórias só existem se há ouvintes... e não esqueça de trazer notícias do mundo de lá...
PS 2.: Acabo de descobrir que as palavras têm o poder de encurtar as distâncias, e quando você estiver a uma estrada daqui, me lerá, ainda assim. Então, me liga quando puder... Assim, o som de uma conversa rápida diminuirá a falta sua por aqui...

Nenhum comentário: